segunda-feira, 12 de abril de 2010

10 Tipos de Perfil no Twitter

Você entra, se cadastra porque é de graça e daí? “Qual é a graça desse twitter, eu realmente não consegui entender”. Daí você começa adicionar as pessoas, afinal é na base dos relacionamentos que as redes sociais funcionam, é agora que começa a loucura!

Você encontra todo tipo de pessoa e não pessoas. Tem egocêntricos, ditadores autistas, famosos super amigáveis e plantas. Para você não se perder, aqui vai um mapinha dos loucos que você encontrará nas redes sociais:

.1 - Músicos, atores e famosidades em geral.

Normalmente quem esta começando não foge muito desse primeiro tópico. @Hulkluciano, @realwbonner, @cyleidemascarin (hehe), os CQCs e @ivetesangalo são poleiros iniciais para quem esta entrando nesta gaiola.

.2 – Personagens famosos

Muito parecido com o número dois, mas com uma diferença básica: Não são reais, apenas um personagem famoso, como: @borat, @DarthVader e @StewieGriffin. Criados para terem personalidade forte e sempre serem divertidos.

.3 – Empresas e Marcas

O Twitter é uma ótima plataforma de difusão rápida de conteúdo e as empresas ADORAM isso. Uma boa parte das grandes corporações já estão nesse universo, até a @aplantaquefuma, usada na campanha (criada pela @Fischerfala) de combate ao fumo em locais fechados, entrou para festa.

Algumas dessas empresas sabem usar as redes sociais de maneira invejável (@camiseteria). Com promoções e sempre contribuindo para comunidade.

.4 – Gammers e brincalhões

Pessoas que estão constantemente brincando com memes (meme pelo Wikipedia) ou gammes (tweetbomb, secrettweet, etc.). Esse é o grupo que tem menos medo de assumir que é desocupado.

Nessa sessão também entram os divertidíssimos perfis @OCriador, @MussumAlive @xuxaverde... Que transformam nossas 8 horas de trabalho mais aceitáveis.

.5 – Sem foto no avatar

Os perfis sem foto podem significar algumas coisas: Spammers, noobie ou pior

que isso. Caso você não entendeu as gírias, dicionário: Spammer: Aquele **** que te lota de mensagem falando que o seu p** pode crescer 5 cm se você usar tal produto. Noobie: Novato, iniciante. Se você que esta lendo isso aqui e não sabe o que é noobie, você é definitivamente um deles.

Mas caso não for nenhum desses dois, cuidado ele pode ser fruto de uma inclusão social irresponsável, yo!

.6 – Contas robô.

Hoje em dia o número de contas com bot para conseguir seguidores. “Consiga mais de 500 seguidores clickando aqui http://naoclicke.com.br” . Não preciso falar para você não clickar ali, né? Contas com bot são suspensas e sem contar que você pode cair em uma armadilha e perder sua senha.

.7 – Profissionais engravatados

Seguindo mais pessoas do que sendo seguidos, ele são aqueles que estão na festa para se promover profissionalmente, muita vezes esquecendo que até a evolução profissional vem com bons relacionamentos (network).

Essas contas sempre são CEO ou fundadores de alguma coisa que ninguém ouviu falar. São especialistas em redes sociais (tiro no pé) ou consultores.

.8 – Famosos digitais

Esse tópico é um pouco diferente do primeiro, os famosos virtuais con

tam apenas com a força das próprias redes sociais. Algumas depois viram celebridades e participam até de ralityshow, mas normalmente eles conseguem tomar o seu café na Starbucks sem serem encomodados. @crisdias, @cmerigo, @twittess e @cyleidemascarin (hehe[2]).

.9 – Fonte de notícias

Cnn, cnnbrk, BreakingNewsOn, weirdnews e alguns nacionais, como o @G1. Grandes jornais com grandes editoriais. Notícia para quem gosta de estar informado.

.10 – Todos nos

E por último, nós. Que entramos pelos mais variados motivos, nem sempre somos engraçados, mas somos o motivo de existência para que todos os outros tópicos. Os @joaocaetanos estão soltos por ai, vendo notícias, falando de trabalho, brincado, se relacionando com suas marcas favoritas ... enfim, estão fazendo as redes sociais.



O Twitter só é interessante se você torná-lo interessante seguindo as pessoas certas. Eu indico algumas pessoas que acho interessantes, como: @quimeras, @vivoverde, @cyleidemascarin, @c_lise, @keltpm, @kosmidis, @micaelsilva, a nossa modelo e maniquim @amanda_arm (foto) e se quiser seguir o blog Informe Publicitário, basta segui o meu perfil (@joaocaetano ) que sempre estou twittando as novidades que rolaram aqui.

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br