terça-feira, 13 de abril de 2010

Promoted Tweets | Monetarização do Twitter

A tão aguardada monetarização do Twitter finalmente chegou. O Promoted Tweets é um sistema muito parecido com o Adwords do Google, mas com algumas diferenças básica.

As empresas ou agências de publicidade poderão comprar que aparecerão nos resultados das pesquisas, palavras-chave como carro, bola, elefante, cinta-liga... E o seu Promoted Tweet aparecerá no tomo da pesquisa.

Os usuário do microblog não confundirão os Promoted Tweet com os tweets postados por outros usuários, a forma paga de tweet terá uma identificação clara e não se perderá conforme o stream em tempo real for baixando os novos tweets, o Promoted Tweet ficará sempre no topo da página de resultados.

Outros fatos importantes sobre Promoted Tweet:
- Aparecerá apenas 1 promoted tweet por página de resultado de busca;
- Os anunciantes terão lances para adquirir as palavras que estarão disponíveis, o que pode funcionar como um sistema de pregão e influenciar no valor individual de cada palavra;
- A longo prazo, eles poderão aparecer no stream e/ou em aplicativos;
- Os promoted tweets apareceram apenas na página de busca, mas serão tratados como um tweet normal e poderão receber RT, mensões e favoritos. Se não forem passados para frente (RTs) irão desaparecer.

COO do Twitter, Dick Costolo, falou ontem durante a Ad Age Digital Conference:
"Brands and companies will not pay for Promoted Tweets that don't resonate, and users will not see Promoted Tweets that don't resonate" ou "Marcas e empresas nao vao pagar por Promoted Tweets que nao repercutirem e os usuários nao vao ver os Promoted Tweets que nao repercutirem"

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br