sexta-feira, 30 de abril de 2010

Como se comportar nas redes sociais

Grande parte do conteúdo da internet hoje não está mais sob seu controle, todos são comunicadores em potencial. Todos são donos de uma “mídia”, qualquer um pode ter um blog, um twitter e todos exercem influência através de seus scraps e comunidades no Orkut, por exemplo.


O melhor consumidor é aquele engajado e entusiasta. É o cara todo “fortão” que fala para todo mundo da nova marca de suplemento que esta tomando. Busque o seu público e faça-os lembrar de você sempre, faça-os gostar de você e achá-lo interessante.


As mídias sociais são baseadas nas relações. Um internauta quando vê alguma coisa que acha interessante, ele passa essa informação para um amigo, que passa para outro amigo e assim vai. Não há como controlá-la, então participe! Converse, dê a sua opinião, concorde ou discorde. Aproxime-se o máximo que você conseguir.


Procure sempre tentar se destacar, mas não queira aparecer demais. O Twitter é uma rede democrática, cada uma segue o que e quem lhe interessar, então seja interessante e interaja com os seus seguidores. Afinal de contas, tudo o que é interessante é passado adiante.


Seja prático, responda as perguntas da melhor forma possível sem burocracia. E seja coerente, sempre que você decidir fazer uma ação no Twitter, seja para aumentar seus seguidores ou para aumentar o seu número de alunos, fale direcionando a linguagem para o seu público. Não adianta querer abraçar o mundo se você abraçar o mundo errado.


E cuidado com a linguagem que você utiliza, lembre-se que muitas vezes você estará falando com pessoas comuns, não seja muito técnico.


Lembre-se: críticas sempre surgirão, só que nem sempre elas terão fundamento, então aprenda a lidar com isso também.


Não fique restrito somente em redes sociais, interaja pessoalmente também e converse com as pessoas, fique amigo delas. E por último, seja flexível, criativo e aprenda a lidar com as falhas, seja prestativo com a comunidade, compartilhe e reconheça.

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br