quinta-feira, 29 de abril de 2010

No Twitter São Apenas Cinco Graus de Separação

Você provavelmente já ouviu falar nos seis graus de separação, né? Aquela teoria que diz que você esta a cinco passos de qualquer pessoa no mundo. Ex.: Você tem um tio no Rio de Janeiro (1), o seu tio conhece um cara(2), esse tal cara trabalha com o “Qualquer coisa Luz” (3), que por sua vez é irmão do Jesus Luz (5)... Madona (6).

Seis Graus, que nada! No Twitter são apenas cinco graus de separação entre você e quase todo mundo. O sexto passo cobriria 98% de todos os relacionamentos.



A empresa Sysomos analisou mais de 5.2 bilhões de amigos e relacionamentos no Twitter. O relatório chama “The Power of Retweets” (O Poder dos Retweets) e diz que os retweet realmente não tem que propagar muito longe para alcançar um número muito grande de pessoas.


Mesmo assim há chances de nem todos os seus amigos e amigos de amigos retweetarem sua mensagem e ter a sua mensagem na timeline do outros não garante que o que você falou será realmente visto.
A equipe também analisou Sysomos quanto usuários do Twitter teria de percorrer para encontrar um seguidor de seus próprios. De acordo com dados da empresa, ele só tem 3,32 passos (desvio padrão médio é de 1,25 pontos) antes de você encontrar alguém que já está te seguindo. Isso significar que uma grande parte das relações do Twitter são pequenas e circulares.

Link para o Relatório

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br