quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Twestival

CAMPINAS REALIZA TWESTIVAL, EVENTO QUE ACONTECERÁ SIMULTANEAMENTE EM mais de 200 CIDADES DO MUNDO

Segunda edição reúne usuários do Twitter para levantar fundos em prol do Centro Infantil Boldrini

Campinas, setembro de 2009 – No dia 12 de setembro, às 18h30, acontece na cidade de Campinas, interior de São Paulo, o segundo Twestival (http://www.twestival.com/). A segunda edição do evento, focado em promover ações sociais locais, será estendido a mais de 200 cidades que representam cerca de 40 países. Os organizadores locais - profissionais de comunicação, marketing e tecnologia - estão apoiando o Centro Infantil Boldrini (www.boldrini.org.br), instituição filantrópica que cuida de crianças, adolescentes e adultos jovens portadores de doenças sanguíneas ou de câncer.

Campinas foi a terceira cidade brasileira a ter representantes coordenando o encontro. A primeira edição aconteceu em fevereiro deste ano e, na ocasião, o encontro promoveu a doação de sangue, ação que contou com apoio do Centro de Hemoterapia Celular em Medicina e o Hemocentro da Unicamp.

“A experiência positiva que tivemos no evento de fevereiro nos animou a participar desta segunda edição. Desde o primeiro encontro, muitas amizades foram construídas em prol de uma causa nobre, ou seja, a doação de sangue. Não estamos medindo esforços para que este novo encontro seja tão interessante quanto o primeiro e foi muito importante a escolha do Centro Infantil Boldrini como causa a ser apoiada.” afirma Gustavo Ramos, publicitário de 27 anos, rum dos responsáveis pela organização.

Segundo Felipe Mangabeira, publicitário de 32 anos e organizador do evento, “o suporte ao Centro Infantil Boldrini ocorrerá não através de fundos, mas por meio da visibilidade que a campanha dará ao local. O Boldrini é um centro inovador, pioneiro e bastante conhecido. Ainda assim, sabemos que muitas pessoas não estão esclarecidas quanto ao trabalho feito por eles no diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer e doenças hematológicas”.

A agência local Webcompany contribuirá com algumas doações ao Boldrini. “Nós da Webcompany estamos muito satisfeitos em apoiar o Boldrini nesta edição do Twestival. Além de ajudar a promover a solidariedade, o voluntariado, a cultura digital e o engajamento social, é também uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente os amigos com que trocamos informações diariamente via Twitter.”, diz Alexandre Frias, diretor de negócios da agência.

Serviço

Data: 12/09/2009

Horário: 18h30

Local: Strog&Noff - Rua Santos Dumont, 494 - Cambuí

Sobre o Centro Infantil Boldrini

O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico de Campinas, referência latino-americana, há 31 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas (hemofilia, talassemia e anemia falciforme). Atualmente, o Boldrini trata pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) via SUS. É considerado como um dos centros mais avançados do país, que reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer.

Para mais informações acesse: www.boldrini.org.br

Mais Informações para a imprensa

Gustavo Ramos - (eu@gustavoramos.com)

Tel: 19 8111 4567

Twitter: @gustavoramos

Felipe Mangabeira (felipemaq@mac.com)

Tel: 19 8141 4660

Twitter: @fmanga

Lourenço Bueno (lourenco.bueno@gmail.com)

Tel: 19 9107-9433

Twitter: @lounatico

Marcelo Marqueti (marcelomarqueti@gmail.com)

Tel: 19 9304-5212

Twitter: @mmarqueti

ENDEREÇO WEB

http://campinas.twestival.com/ - Site Local

http://www.twestival.com/ - Site mundial

MÍDIA KIT

http://twestival.com/media/

Estão disponíveis logos, releases e demais materiais.



Bookmark and Share

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br