“Olá amiguinhos” (by Bozo)
Voltando ao Projex 2008...
Caso: “Só a apresentação?”
Agência envolvida: Soul Fridays
Cliente: Mosaic Ferlizantes do Brasil S.A.
Galera da agência:
Adrian Dona
Diego Gibin
Fabinho
Guilherme Ferrari
João Caetano
O interessante dessa agência é que desde o começo do semestre as nossas opções acabaram sempre colidindo com as idéias dos professores, a começar pelo nome da agência que demorou 2 meses para sair, no final não agradou e saiu da linha que queríamos (algo com identidade brasileira. No fim o nome está escrito em inglês. Great success! (by Borat)). Até mesmo o cliente escolhido foi de frente com a proposta dos professores, que queriam um cliente local, para facilitar a comunicação e ter oportunidade de trabalhar o produto no PDV.
A Mosaic é uma multinacional sediada em São Paulo e o produto que estamos trabalhando não é um produto de varejo, que pode ser encontrado facilmente em bares, mercadinhos ou casas de luz vermelha, é um produto vendido por tonelada e tratado, muitas vezes, direto com o vendedor.
Portanto, desde o começo, tínhamos certeza que estávamos fazendo o projeto que queríamos, da maneira que queríamos e que seria bem difícil lidar com os professores, principalmente no que diz respeito à avaliação e passagem à banca externa. Mas como todo brasileiro (cabeçudo pra cara**lho) não desistimos.
Vamos ao caso:
Avaliação: chegamos na sala verdade, pontualmente, para colocar o pendrive e começar a apresentação... bla bla bla... acabamos em 24’13” (não tinha sido feito nenhum treino prévio, foi pura sorte mesmo). Avaliação dos professores: “O trabalho esta redondinho, parabéns... mas a apresentação esta um pouco lenta, você não vende (EU)! Tem uma boa dicção, é calmo, mas exageradamente calmo, deu vontade de dormir!” HAhAHAHAHHA eu tive que dar uma risadinha, por mais que seja uma crítica foda e tudo mais.. foi hilário.. (PUF!), durmir.. haha!
Saímos da sala verde otimistas, pois eles elogiaram bastante o trabalho e o único problema era a apresentação (morta), fato que achamos que poderia ser corrido ou não, pois eu não esperava ir para a banca final, mas achava que seria o suficiente para passar de ano.
Dois dias depois recebemos a notícia que fomos para a repescagem, O QUE??????? Só por causa da apresentação? Houveram outros grupos que também não fizeram boas apresentações e não estão na reapresentação. Falamos isso misturado com alguns palavrões, mas é normal de quem esta bravo.
OK, reapresentação... Dessa vez não tivemos a sorte de ser pontuais, chegou a nossa vez e parte do grupo ainda estava no estacionamento, deixando os carros. Ok, toca o gordinho sair correndo pela faculdade para não atrasar, resultado: Chegamos, colocamos o pendrive e ... cadê o fôlego para falar? Você acha que é fácil para um obesinho correr, parar e falar normalmente? HÁ! Não mesmo!
Resultado geral da segunda apresentação: Fui igual/pior que a primeira (fui por que o desempenho da apresentação só dependia de mim). Sai arrasado da sala, pedi mil desculpas e fui me isolar no bloco 7 (paraíso para solidão ou para o banheiro limpos, espaçosos e privativos).
Dois dias depois, uma amiga da sala me liga meio tristonha me dando os parabéns pela classificação para banca externar (O QUE?????????).
Na primeira apresentação nós não conseguimos nota suficiente e tivemos que reapresentar... Na segunda apresentação tivemos a mesma performance ou até pior.
O.o
Isso foi um alívio, pois eu estava com uma cruz gigante nas costas... se reprovasse-mos seria por minha causa.
Ah!! Eu não durmo a dois dias, foi confirmado! O próximo post irá ferver a sua cabecinha de girino, não perca!
Hei campeão, saca aqui do lado, agora tem uma agenda semanal de eventos para quem é podretão como eu ou está afim de curtir algo diferente, da uma olhadinha.