Definitivamente, esta é uma semana muito especial que não pode passar "em branco"
- Um jovem senhor negro presidente do Estados Unidos da América
- Um jovem piloto negro campeão da Fórmula 1
Desejo muita felicidade ao novo presidente dos Estados Unidos da América, que ele traga novos, melhores e mais sustentáveis ventos para a política e economia mundiais e que,
Com esses cases de sucesso, espero que possamos todos/as enfim avançar na compreensão do valor e da importância da promoção da "Diversidade e Inclusão Sócio-Econônmica", otimizando assim o potencial existente em cada pessoa e cada grupo social, inclusive dos africanos e seus descendedentes, um povo digno e honrado de grandes contribuições e, infelizmente, tão desrespeitado, oprimido e discriminado naquele país, no nosso país e no mundo. Um povo que apenas há poucas décadas atrás acessou seus direitos civís nas Américas, inclusive o direito de votar e ser votado.
Agora, os EUA, e indiretamente o mundo, estão ansiosos e dependentes da visão, liderança e contribuições de um outro cidadão negro, o que poderia ter ocorrido antes se não tivessem assassinado o líder Martin Luter King há algumas décadas atrás.
Espero que esses sejam um golpes dicisivos para eliminação da discriminação racial nos EUA, Europa, Brasil e mundo e também um forte encorajamento ao reconhecimento da importância da garantia do acesso à cidadania plena a todos/as, educação de qualidade e o direto de votar e ser votado, inclisiva para negros e negras. E viva a democracia.
Silas Cezar da Silva, meu pai.