terça-feira, 18 de maio de 2010

Não se engane, as redes sociais não podem fazer tudo por você.

Ok, Mídia Social é o novo azul bic, é "O" assunto entre grande parte dos interessados por novas formas de comunicação. Todo esse entusiasmo é muito importante para que o assunto seja bem explorado e devidamente compartilhado.

Não se engane, as redes sociais não podem fazer tudo por você.


5 coisas do que as redes sociais não podem ser:

Substituir uma estratégia de marketing


Mídia social é poderosa, mas não substitui uma estratégia de marketing. Ela até pode ser a mídia principal (afinal, trabalha áudio - visual com interatividade), mas deverá trabalhar com estratégias complementares.

Não basta abrir uma conta no Orkut com uma foto engraçada e sair passando o chapéu.

Entregar ao sucesso instantâneo


Criar uma conta no Twitter, publicar algumas mensagens engraçadas e ter vários seguidores replicando a suas idéias não é muito realista e altamente improvável. Mídia social é uma maratona, não um tiro de 100m, é preciso cultivar relacionamento.

Influência de Garantia


Não é só porque você acredita que a sua empresa, produto ou serviço pode ser a solução para a crise européia, não significa que os outros achem a mesma coisa. A mídia social é uma selva e levar um guia especializado é essencial, mas mesmo os mais experientes consultores de mídia social não podem gerar um interesse se a massa não se importa.

Não é possível salvar um navio afundando



Se uma marca ou empresa está indo para baixo, implementar uma campanha de mídia social não vai fazer muito para a reparação dos danos. Lembre-se que a transparência é fundamental. Negligenciar honestidade com seu público pode permanentemente manchar sua reputação.

Ser da responsabilidade de uma pessoa


Quando uma empresa se envolve com a mídia social, cada funcionário passa a ser o embaixador da companhia de mídia social. Cabe a todos para promover a marca, não apenas o consultor de mídia social. As redes sociais podem aumentar consideravelmente os esforços de mídia social e é importante para reforçar o envolvimento dos funcionários de maneira positiva e significativa.

A mídia social não é milagre, mas é definitivamente um componente muito válido para qualquer boa estratégia de marketing.

Link para o post original

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br