segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

56 jornais publicaram o mesmo editorial

Hoje, 07 de dezembro, marco inicial do COP-15 (Conferência das Nações Unidades para Mudanças Climáticas) 56 jornais publicaram o mesmo editorial.

O Protesto "falar com uma só voz, por meio do mesmo editorial" é uma junção de diversos meios para precionar nossos lideres a tomarem ações mais incisivas quanto o aquecimento global. No segndo paragrafo esplicam:

“Se não nos unirmos para tomar uma ação decisiva, as mudanças climáticas devastarão nosso planeta, acabando também com nossa prosperidade e nossa segurança”

44 países aderiram a essa causa, entre eles o Brasolis com o jornal Zero hora e Diário Catarinense. Escolha um dos jornais e veja o editorial na integra.

Veja abaixo a lista dos veículos:

Ásia e Oriente:da China, Economic Observer e Southern Metropolitan; de Taiwan, CommonWealth Magazine; da Coréia do Sul, Joongang Ilbo; do Vietnã, Tuoitre; de Brunei, Brunei Times,; da Indonésia, Jakarta Globe; do Cambija, Cambodia Daily; da Índia, The Hindu; de Bagladesh,The Daily Star; do Paquistão, The News e Daily Times; de Dubai, Gulf News; do Líbano, An Nahar; do Qatar, Gulf Times; e de Israel, Maariv.

Europa: da Alemanha, Süddeutsche Zeitung; da Polônia, Gazeta Wyborcza; da Áustria, Der Standard; da Eslovênia, Delo e Vecer; da Dinamarca, Dagbladet Information e Politiken; da Noruega, Dagbladet; do Reino Unidos, The Guardian; da França, Le Monde e Libération; da Itália, La Repubblica; da Espanha, El Pais; da Holanda, De Volkskrant; da Grécia, Kathimerini; de Portugal, Publico; da Turquia, Hurriyet, da Rússia, Novaya Gazeta; da Irlanda, Irish Times; da Suíça, Le Temps.

África: do Quênia, The Star; de Uganda, Daily Monitor e The New Vision; do Zimbábue, Zimbabwe Independent; de Ruanda, The New Times; da Tanzânia, The Citizen; do Egito, Al Shorouk; de Botsuana, Botswana Guardian; da África do Sul, Mail & Guardian, Business Day e Cape Argus.

AMérica do Norte e Central: do Canadá, Toronto Star, dos Estados Unidos, Miami Herald e El Nuevo Herald; da Jamaica, Jamaica Observer; da Nicarágua, La Brujula Semanal,; do México, El Universal

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br