1. A mídia social parecerá menos social: o bafafa vai crescendo nas redes e os usuários comeraram filtrar melhor o que não é útil ou interessante.
2. Corporações buscarão escala: O corte de custo com pessoal em SAC será grande, pois o consumidor terá, cada vez mais, o suporte do serviço ou produto via Twitter ou por alguma outra rede social.
3. Negócios sociais virarão negócios sérios: Para atrair e conquistar consumidores, será necessária uma seriedade maior por parte das iniciativas, não que deverão ser chatas em sem graça, mas deverão ser mais bem pensadas, pois o cliente estará mais crítico.
4. Sua companhia terá uma política de mídia social: O funcionário representa a corporação e ponto. As empresas terão algumas normas de uso das mídias sociais, alem de proibirem o orkut durante a hora de trabalho.
5. Mobilidade será uma atividade social: O Orkut já não faz parte mais do seu navegador do computador do trabalho, mas no seu celular ninguem "tasca a mão". Ta certo que o Brasil ainda esta engatinhando na popularização da internet no celular.
Esse texto não é uma tradução literal do artigo. Para ler o artigo da Harvad Business Publishing (ing) acesse aqui