quarta-feira, 11 de março de 2009

Ações Sustentáveis | Blog Verde

São nossas ações que nos definem, o que você tem feito? Quem é você?

 

Não adianta culpar as autoridades pela situação atual, eles vão continuar montando seus castelos/cassinos, mansões com vista para lagoa e etc. 

 

Nós podemos fazer a diferença. Precisamos de menos palavras e mais ações.

 

Estou implantando uma política de utilização mínima de folhas na empresa onde trabalho: fazemos todos os processos internos digitalmente, temos apenas cartão de visita (em papel reciclado) e somente os contratos com clientes e fornecedores são impressos em papel. Além de agilizar o processo nós estamos agredindo um pouco menos o meio ambiente.

 

Não me venha falar mais uma vez em assistencialismo, temos que começar selecionar melhor nossos esforços, precisamos de ações sustentáveis.

 

Mas chega de discutir, vamos às ações!

 

Já fiz um post com a tag Blog Verde e irei utilizar essa tag para fazer mais posts sobre tema ações sustentáveis para um mundo melhor.

 

Para essa postagem vamos falar da Change the Web Challeger, um projeto do Social Actions que consiste em um desafio, com prêmio pago, para desenvolver ferramentas/aplicativos que facilitem o compartilhamento das ações nos sites, blogs e redes sociais que visitamos diariamente. Os widgets são disponibilizados e com a força das redes sociais vão se proliferando.

 

Saiba mais

acesse o site oficial.

Ou o blog da principal “ativista” brasileira do Change the web a A Heloisa “Maffalda 

Tem também um post no Startup.

 

“Yes, we can”


Bookmark and Share

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br