quarta-feira, 25 de maio de 2011

Social Search goes Global | Google



"Da mesma maneira que no google.com, os resultados da pesquisa nas redes sociais em outros idiomas e domínios aparecem no meio da página de resultados do Google de acordo com sua relevância. Digamos que você procurou por informações sobre a atriz Sofia Vergara, do seriado "Modern Family". Se a sua amiga Márcia escreveu uma postagem de blog sobre ela, isso aparecerá nos primeiros resultados com uma anotação e foto da Márcia.

Os resultados da pesquisa nas redes sociais podem ser classificados em qualquer lugar da página, e você verá, embaixo, quem compartilhou o resultado na anotação

A Pesquisa nas Redes Sociais pode ajudá-lo a encontrar as páginas que os seus amigos criaram e os links que seus contatos compartilharam no Twitter e em outros sites. Se alguém conectado a você compartilhou um link publicamente, podemos mostrar isso nos seus resultados com uma anotação. Portanto, se estiver à procura de informações sobre culinária moderna e o seu colega Artur tiver compartilhado um link do site Modernist Cuisine, você verá uma anotação com uma foto do Artur embaixo do resultado. Assim, quando encontrar o Artur no escritório, você saberá que ele pode ser a pessoa certa para perguntar sobre técnicas modernas para cozinhar.

E como tudo isso funciona? Os resultados da pesquisa de conteúdo social ficam visíveis apenas quando você faz o login na sua Conta do Google. Se você já tiver feito isso, o Google calculará a melhor estimativa sobre que tipo de conteúdo público você pode querer ver em seus resultados. Isso inclui pessoas na sua lista do bate-papo do Gmail, seus Contatos do Google, as pessoas que você segue no Google Reader e Buzz, além das redes conectadas no seu perfil ou Conta do Google. Em redes públicas como o Twitter, o Google irá encontrar os seus amigos e verificar com quem eles estão conectados publicamente também. Você poderá ver a lista completa das pessoas incluídas nos seus resultados de pesquisa social no seu Painel do Google (essas informações são privadas)."

Chupinhando do blog do google

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br