quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia da Mata Atlântica

Hoje é dia da Mata Atlântica e antes que você reclame que esse blog virou calendário de datas comemorativas, se controle garoto(a), foram só 2 post, CALMA!

Não vou ficar falando sobre os números do desmatamento, isso você pode ver em qualquer outro lugar, tipo aqui, mas vou te convidar para uma visita presencial, afinal você nem deve morar longe dela, afina são 91.000 km², mas mesmo assim podemos montar uma caravana se você preferir ("e a caravana vem de onde? Oe").

Seria engraçado se não fosse tão trágico, você vai passando pela estradinha e fica admirando aquele morro coberto de mata, mas ao contorná-lo percebe que do outro lado não há arvores, apenas grama e alguns bois se alimentando. Isso se repete MUITO na região que eu frequento, região de proteção ambiental, pois é região quilombola e mesmo assim existem diversos criadores de gado, que se apropriam da mata e as transformam em um grande pasto.

A parte que me faz rir é que, ainda por cima, aparecem algumas ONGs querendo ensinar os quilombolas, que estão quase 500 anos por ali, como não "consumir os recursos naturais" da mata. Aaahh, você só pode estar brincando comigo, você ongueiro que veio de alguma metrópole, com o seu diploma federal, vem querer ensinar um povo que vive em harmonia com a floresta desde o começo da colonização brasileira? Será que você não tem nada melhor pra fazer com essa verba?

Então, para quem não percebeu, a minha comemoração de dia da mata atlântica é um protesto contra a visão burguesa e ineficiente de diversas ONGs

Chega de assistencialismo, chega de ações para inglês ver, precisamos de ações sustentáveis. Por favor, esse dinheiro é público, parem de enrolar.




Bookmark and Share

AddThis

 
BlogBlogs.Com.Br